Faleceu Rubens Fredel (58), ex-técnico do atletismo de Blumenau

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Faleceu por morte cerebral às 11h45min no Hospital Santa Isabel nesta segunda-feira (17), Rubens Fredel, de 58 anos, conhecido como Rubão. Ele lecionou e trabalhou no CEDUPHH (Centro de Educação Profissional Hermann Hering) durante anos e atualmente exercia o cargo de técnico do atletismo de Blumenau.

No dia 5 de Janeiro, ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em Balneário Camboriú, passou por cirurgia em Blumenau e desde lá tem lutado pela pela vida. O velório será na igreja Luterana da Itoupava Seca, localizada próximo à ponte Irineu Bornhausen, e a cremação está programada para esta quarta-feira (18), às 15h, no Cemitério São José. O corpo chegará somente às 18h.

Histórico

O atleta Rubens Fredel iniciou sua carreira no atletismo em 1971, praticando a modalidade de salto triplo, porém, mais tarde, passou a praticar o lançamento de martelo.

Ele representou Blumenau em 27 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), obtendo medalhas em todas elas. Na década de 80, o blumenauense passou a atuar como técnico de Lançamentos e Arremessos, tendo sido convocado para atuar na Seleção Brasileira por diversas vezes.