quinta-feira, 4 março 2021
Início Geral Facebook do secretário da Semudes de Blumenau é hackeado

Facebook do secretário da Semudes de Blumenau é hackeado

 

 

 

O perfil do secretário Oscar Grotmann da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) na rede social Facebook foi hackeado na tarde desta sexta-feira (2/08/19). O perfil está enviando mensagens para os amigos solicitando dinheiro, sendo que o mesmo não é autor da página.

O secretário ficou sabendo do hackeamento através de colegas que ligaram, questionando-o sobre a solicitação de dinheiro. “Imediatamente acionei meu advogado e já estou providenciando o Boletim de Ocorrência (BO) para tirar esta pessoa que está tentando tirar dinheiro dos meus colegas”, comenta o secretário.

Em sua rede social, ele alertou os amigos:

 

Prezados,

No decorrer desta tarde de 02 de agosto de 2019, fui informado que pessoas estavam sendo abordadas mediante este perfil de Facebook que vos escrevo, solicitando pagamentos e empréstimos, alegando inúmeras histórias sobre necessidade financeira.

Imediatamente tive conhecimento que me encontrava sem acesso as minhas redes sociais e meus principais e-mails pessoais, passamos a tomar as providências devidas urgentes.

Peço que não façam nenhum tipo de pagamento de qualquer importância ou meio que tenham solicitado em meu nome.
Já obtive conhecimento de pessoas que estimo, que foram abordadas por pessoa se passando por mim, solicitando empréstimos, ajuda financeira, contando inverdades, e induzindo-as por meio fraudulento com o nítido intuito de obter vantagem indevida.

Saliento que a pessoa indicou nome diverso do meu, CPF diverso do meu, e contas bancárias vinculadas a este nome e CPF. Portanto, não efetuem nenhum pagamento, se trata de fraude.

Portanto reitero, caso você tenha sido abordado, me informe a respeito dos fatos, e não faça nenhum tipo de pagamento.
Estamos tomando todas as providências necessárias, civis e criminais, junto à minha assessoria e junto aos meus advogados.

Peço desculpa àqueles que foram abordados com tais pedidos fraudulentos.

Atenciosamente,
Oscar (Casico) Grotmann Filho.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS