segunda-feira, 8 março 2021
Início Dicas Faça Você Mesmo: Ideias Fáceis e Baratas para Decorar

Faça Você Mesmo: Ideias Fáceis e Baratas para Decorar

Por Angélica Anicésio do Blog Rabiscando

Um dos temas mais pedidos estão relacionados com dicas baratinhas para decorar e pensando nisso, hoje preparei pra vocês uma super dica com itens baratos e de forma super fácil. Vem comigo aprender o passo-a-passo do nosso primeiro cenário:

 

 

Os varalzinhos são uma ótima sugestão para quem mora de aluguel e não pode mudar muita coisa. Ou até para quem não deseja ter muitos gastos com decoração, além de que, você pode tirar para criar outro cenário. Nesse caso, eu fixei na parede com o próprio papel contact em formato de coração e ficou uma fofura.

 

 

A primeira sugestão é o varalzinho de bandeirolas ou flâmulas, é muito simples e rápido de fazer. Usei apenas barbante e papel contact (porém, você pode escolher o material e estampa que desejar) por ter a colinha e deixar tudo mais fácil. Depois é só desenhar sua bandeirola e recortar quantas quiser. Lembrando que o molde é muito fácil de encontrar na internet, eu mesma, fiz “por rumo” e ficou super fofo. Em seguida é só ir colando no barbante deixando um espaço entre uma e outra de mais ou menos três dedos, para ficar mais bonito.

 

 

 

 

O varalzinho de lâmpadas é a nossa segunda ideia de hoje. Confesso que todo o material usado nos projetinhos eu já tinha em casa, inclusive as lâmpadas estavam paradas e pensei em transformá-las em itens de decoração. Assim como no varalzinho anterior, precisei de barbante, papel contact, fita de cetim e lâmpadas (nesse caso, você pode usar bolinhas de isopor ou até aquelas de ping pong). Com o papel contact ou o material que você escolher desenhe o que desejar para decorar suas lâmpadas. Eu optei por corações! Em seguida é só ir colocando e para dar um toque especial. Finalizei com um laço de fita de cetim em cada lâmpada. Que tal?

 

 

Uma sugestão para quem não curte muito varalzinhos é deixá-los na vertical, como uma espécie de “chuvinha”. E se você optar pelo varalzinho pode fazer os dois e decorar como eu fiz, um sobre o outro! Você pode também criar vários e ir intercalando, formando uma parede linda e cheia de varalzinhos. Fica lindo!!!

E se você quiser conferir o passo-a-passo de pertinho em um vídeo super fofo, basta apertar o play e nos vemos por lá:

 

 

E então, gostaram da ideias de DIY para Cenários? O legal que vale para decorar festinhas de aniversário, chás ou simplesmente deixar seu cantinho mais especial. Que ideias vocês gostariam de ver por aqui, conte pra mim, vou amar fazer tudinho pra vocês. Um super beijo!

Avatar
Angélica Anicésiohttp://wwww.rabiscando.com.br
Tenho 27 anos, sou “Marketeira” pela Unic, administradora pela UFMT e blogueira por amor. Apaixonada por decoração, moda e beleza, compartilha em seu blog conteúdos diários voltados para universo feminino.

MAIS LIDAS