domingo, 24 outubro 2021
InícioGastronomiaExposição de doces e bolos de Natal

Exposição de doces e bolos de Natal

Exposicao_Doces-Natal_Neumarkt_02

Texto: Fabiana Roza

Centro das atenções nas festas de fim de ano, a mesa de jantar precisa estar decorada com capricho para receber amigos e familiares. Uma opção para dar esse clima festivo é aproveitar como elemento decorativo os bolos e doces de Natal, que podem ser servidos após a ceia. Para ajudar na escolha do cardápio de sobremesas, o Neumarkt montou uma vitrine especial com bolos, panetones, bolachas e docinhos decorados. Os doces artísticos expostos são criações de doceiros e confeitarias blumenauenses.

Responsável pela exposição, o doceiro artístico Henrique Baumgart conta que a proposta é apresentar opções diferenciadas para quem pretende servir doces nas festas de fim de ano. “A vitrine foi decorada com bolos fakes, que servem como modelo para versões verdadeiras, e também com doces reais. É uma demonstração dos itens oferecidos por alguns doceiros e confeitarias da cidade”, comenta.

Exposicao_Doces-Natal_Neumarkt_01

Os bolos decorados com pasta americana são uma das delícias que chamam a atenção do público. Especialidade de Henrique, o bolo de camadas pode ter várias opções de recheios, como trufa, leite condensado com nozes, coco, creme de avelã e brigadeiro. “Para a cobertura, além da pasta americana, também podem ser usadas a ganache de chocolate e o chantilly”, destaca.

Entre as sobremesas festivas há também o tradicional panetone, bolachas enfeitadas, bem-casados natalinos e docinhos decorados. Todos os doces da exposição foram produzidos pela Confeitos Baumgart, Padaria e Confeitaria Beija-Flor, Nikky Doces e Líria Zuegue Docinhos Decorados, que aceitam encomendas até o dia 14 de dezembro.

Exposição de doces de Natal
Datas e horários: Diariamente, das 10h às 22h. Até dia 24 de dezembro
Local: Neumarkt Shopping, ao lado da loja Raphaella Boo

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS