Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Expansão da pista e viabilidade comercial do Aeroporto Regional de Blumenau, foram discutidos em reunião

Imagem: Google Maps

 

Fotos: Fernanda Momm

Em reunião do conselho da ACIB nesta segunda-feira (4/06/18), foi apresentado o estágio atual do segundo Plano Aeroviário do Aeroporto Regional de Blumenau. O conselheiro Félix Theiss, destacou a importância da expansão da pista, indispensável para voos comerciais.

 

 

Em sua apresentação, Sérgio Lubitz, da Zenite Engenharia, defendeu a viabilidade comercial do aeroporto, inclusive para a aviação executiva, que vem crescendo em todo o mundo. Ele também lembrou da importância no transporte de órgãos para transplantes, para o qual, já é utilizado hoje em dia.

 

 

Durante a sua apresentação, Lubitz explicou que o Quero-Quero tem pátio de manobras de 70 m x 300 m acima da pista para resguardar as aeronaves em caso de enchente. Comentou sobre o tamanho da pista (1080 metros) e suas limitações, mas que é viável e que não é objetivo receber jatos. Os obstáculos naturais e artificiais ainda permanecem, como a torre da rádio Nereu, mas, segundo Sérgio, essa questão já está sendo contornada.

Paulo Vieira, que representava a emissora, informou que já está em andamento a migração da Rádio Nereu para FM. Em até 60 dias o contrato deve ser assinado e a migração deve iniciar.

Além disso, Lubitz afirmou que a duplicação da rua Pedro Zimmermann precisa ser revista pela Prefeitura e já existem alternativas previstas no projeto, como a que inclui a Gustavo Zimmermann no binário. “É a alternativa mais conservadora, e uma solução inicial”, destacou

Fonte: ACIB

Tags ,

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Um Comentario;

  1. CLÓVIS CORADINI said:

    PORQUE NÃO FAZEM UMA REUNIÃO PARA MELHORAREM O FLUXO DE VEÍCULOS ALI.
    NINGUÉM SUPORTA MAIS AS FILAS.

*

*

Top