quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEconomiaExecutivos catarinenses lançam ferramenta de gestão de viagens para as empresas

Executivos catarinenses lançam ferramenta de gestão de viagens para as empresas

toOdo_02

Texto: Sabrina Hoffmann

Só quem viaja para cumprir atividades ligadas ao trabalho sabe o quão complexa é a operação que vai desde a opção pelo voo até a escolha do hotel, passando pelos adiantamentos para o custeio e relatório de despesas. Mas uma solução lançada em Santa Catarina esta semana promete descomplicar. O toOdo é um sistema de gestão de informações ligadas à viagem que foi pensado nas empresas e com a interface e a usabilidade direcionadas ao usuário.

Um dos sócios é Edson Gonçalves, que atuou por 20 anos na Senior e encerrou sua carreira na empresa como gerente nacional de vendas. Ele sentia na pele o problema que é solucionado pelo toOdo. “Nós entendemos que o processo que envolve desde a cotação até a prestação de contas é muito complexo, mas não precisa ser complicado”, afirma.

toOdo_01

O toOdo é uma plataforma online onde o viajante pode realizar todas as ações numa só ferramenta. O processo inicia com a cotação dos voos que é listada diretamente com as melhores opções de horários e datas de acordo com cada companhia aérea. Em seguida, hotéis são buscados pela proximidade, realizada por meio do Google Maps, com o aeroporto ou com o cliente em questão, já com o objetivo da economia nos traslados de táxi.

Já com as melhores cotações para cada viagem, o processo é enviado para um aprovador, que pode sugerir alterações ou confirmar as opções do viajante. Com a confirmação, as passagens são emitidas e os comprovantes autorizados.

Gelson Walker, também sócio do toOdo que trabalha há mais de uma década com agenciamento de viagens corporativas, acredita que é possível atender de maneira completa qualquer segmento. “O objetivo da solução é atender empresas que têm a necessidade de que seus colaboradores viajem, independentemente de ser uma indústria ou uma prestadora de serviços”, conclui.

toOdo_03Prestação de contas: outra facilidade

Edson explica que outro ponto preponderante para quem viaja é o adiantamento dos valores para as despesas e a prestação de contas. “É uma das etapas de qualquer viagem corporativa que toma mais tempo. Juntar as notas, preencher formulários e entregar os relatórios é uma atividade que não agrega valor ao serviço da empresa e reduz os índices de produtividade”, comenta.

Por meio do toOdo, enquanto está no aeroporto, no táxi ou em momentos de ociosidade, através de um aplicativo mobile o viajante pode fotografar as notas e iniciar o lançamento das despesas.

Aplicativo: comodidade e produtividade

É também por meio do aplicativo mobile que o viajante tem todas as informações da sua viagem de maneira simples e rápida, sem precisar imprimir check-ins de voos, hotéis ou reservas de veículos.

Também através dele, de acordo com Edson, os dados sobre os gastos realizados até então podem ser acompanhados em tempo real pela empresa.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS