terça-feira, 18 maio 2021
InícioEconomiaEvento têxtil em Berlim conta com participação de entidade catarinense

Evento têxtil em Berlim conta com participação de entidade catarinense

Representante da Câmara Brasil-Alemanha SC falará sobre o cenário brasileiro do setor e visitará possíveis parceiros de negócios

Texto: Ricardo Ruas

BERLIM/ALEMANHA – O gerente da Câmara Brasil-Alemanha em Santa Catarina, Wagner Chugaste, participa esta semana do Außenwirtschaftstag der deutschen Textil und Modeinsdutrie, evento organizado por uma entidade da indústria têxtil alemã com o apoio do Ministério de Economia e Energia daquele país. A proposta é informar ao público local sobre as atuais tendências do mercado exterior, políticas e economia relacionadas ao segmento. Também estão previstos fóruns e workshops com temas variados, entre eles os rumos do setor na América Latina.

O objetivo é discutir sobre as tendências, desafios e chance para as empresas alemãs no mercado latino-americano. Chugaste falará especificamente sobre o Brasil. “Esta participação é importante, pois demonstra que nosso país apresenta grande relevância junto aos alemães, apesar das dificuldades que vem apresentando na economia recente. Pela relação que Santa Catarina mantém como polo têxtil, acredito que este evento possa abrir caminho para o desenvolvimento de futuras parcerias e quem sabe uma delegação com foco neste tema como mais uma forma de aproximação entre catarinenses e a Alemanha”, reforça.

Além do encontro têxtil, o gerente da Câmara Brasil-Alemanha Santa Catarina aproveitará a estada em Berlim para visitar potenciais parceiros que possam gerar novos negócios para o Estado.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS