sábado, 27 novembro 2021
InícioEventosEvento mundial promove conscientização sobre ética e responsabilidade social na moda

Evento mundial promove conscientização sobre ética e responsabilidade social na moda

Fashion Revolution Day será realizado em cerca de 70 países no dia 24 de abril

Texto: Patrícia Wippel

GASPAR/POMERODE (SC) – Uma reflexão sobre toda a cadeia produtiva da moda e o verdadeiro custo daquilo que vestimos é a proposta do movimento internacional Fashion Revolution que criou uma data para mobilizar pessoas e marcas e que levanta a questão: “Quem faz as suas roupas?”.

O dia 24 de abril foi escolhido pelo segundo ano consecutivo para celebrar o Dia da Revolução da Moda (Fashion Revolution Day), através de ações que englobam quase 70 países, reforçando a discussão sobre a ética e responsabilidade social na moda, buscando soluções para garantir um futuro mais sustentável. Engajada a esta iniciativa, a Círculo S.A. é uma das empresas que vai participar da ação mundial nas redes sociais e também através de uma parceria com o Orbitato Instituto, promovendo um workshop com a artesã de São Paulo, Marie Castro, da marca Tchibi.

O Workshop será realizado no Orbitato Instituto, em Pomerode, às 14h. A artesã vai ensinar a fazer um headband de tricô e para participar é necessário mandar um e-mail para secretariaacademica@orbitato.com.br. A Círculo S.A. e o Orbitato vão disponibilizar também um painel com retalhos e crochê para as pessoas interagirem e tirarem fotos para postar nas redes sociais.

Sobre a ação online, alinhada com a proposta do movimento Fashion Day, a Círculo S.A. convoca artesãs a publicarem fotos com alguma peça de roupa do lado avesso, que pode ser produzida pelas mesmas, usando o texto “QuemFezMinhasRoupas” e as hashtags #SempreCírculo #WhoMadeMyClothes #FashRev #quemfezminhasroupas #FashionRevolution #insideout

 

Fashion-Revolution-Brasil

Fashion Revolution

A ideia do movimento internacional surgiu após o acidente em uma confecção de roupas em Bangladesh, que desabou no dia 24 de abril de 2013 e deixou 1.133 mortos e 2,5 mil feridos. No ano seguinte, líderes globais da indústria de moda sustentável, imprensa, ativistas e acadêmicos se uniram para conscientizar as pessoas sobre os impactos ecológicos e sociais que a indústria da moda vem causando e criaram o Fashion Revolution Day.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS