Evento marca o início da programação do Maio Amarelo em Blumenau

Maio-Amarelo_Blumenau_7-5-16_03

 

Texto: Juliana Damian Silva | Fotos: Marcelo Martins | SECOM/Blumenau

Uma solenidade e  passeata pela Rua XV de Novembro, marcaram o início oficial da programação do movimento Maio Amarelo em Blumenau neste sábado (7/5/16). O evento teve início às 9h na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro, e contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do presidente do Seterb, Carlos Lange, órgãos de trânsito de Santa Catarina, Márcia Pontes organizadora do Maio Amarelo em Blumenau, bem como  autoridades municipais e estaduais.

A cerimônia teve a participação da banda do 23º Batalhão de Infantaria e uma benção do Pastor Leonardo Silva e do Padre Raul Kestring em prol da valorização da vida. Alunos da Escola Municipal Erich Klabunde também prestigiaram a solenidade, cantando o hino de Blumenau e participando da passeata.

Os alunos da escola abriram a passeata com os demais participantes para mobilizar as pessoas sobre o tema. Viaturas de agentes que lidam dia-a-dia com a violência no trânsito seguiram atrás. Juntos, Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal, Samu, Corpo de Bombeiros, Detran e guardas de trânsito de Blumenau, Gaspar, Indaial, São Bento do Sul e Timbó acionaram as sirenes para alertar sobre os acidentes de trânsito e importância da valorização da vida.

Ao longo de maio, o Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito, dando prosseguimento as suas atividades educativas, realizará e participará de diversas atividades com as entidades engajadas ao movimento. Inclusive, neste mês especial, a autarquia lança uma campanha direcionada aos motociclistas, que registram metade das mortes no trânsito em Blumenau. A campanha terá veiculações em rádio, busdoor e outdoor ao longo de todo o mês. Além disso, serão distribuídos flyers e adesivos nas ações da Escola Pública de Trânsito.

Sobre o Maio Amarelo

O Maio Amarelo é inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. O laço na cor amarela, que simboliza o movimento internacional, tem como proposta alertar sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito e acionar cada cidadão a adotar um comportamento mais seguro e responsável.

 

Maio-Amarelo_Blumenau_7-5-16_05

Maio-Amarelo_Blumenau_7-5-16_02

Maio-Amarelo_Blumenau_7-5-16_01

Maio-Amarelo_Blumenau_7-5-16_04