domingo, 5 dezembro 2021
InícioEntretenimentoEvento em Blumenau pretende reunir fãs e jogadores do Trade Card Game...

Evento em Blumenau pretende reunir fãs e jogadores do Trade Card Game Pokémon

Pokémon_Trading_Card_GameA série animada queridinha das crianças no fim da década de 90, Pokémon, será o assunto do próximo encontro da Blulivro, no Park Europeu. A livraria promove no próximo domingo (28/9) o I Encontro de Cartas Pokémon. O evento pretende reunir fãs e jogadores do Trade Card Game Pokémon, jogo de estratégia bastante praticado entre crianças e adultos.

Instrutores vão ensinar os participantes a jogarem o TCG Pokémon e passar dicas que poderão ser utilizadas nas partidas. Além do troca-troca, a Blulivro estará vendendo cartas no local. Não há faixa etária estabelecida e todos podem participar do jogo e troca de cartas. De acordo com o marketing da Blulivro, César Paladini, esse é apenas um evento inicial que tem como objetivo disseminar ainda mais a prática do jogo em Blumenau. “Com o sucesso alcançado, a ideia é realizar outras edições em nossas estruturas e possibilitar um novo local para a prática das batalhas”, explica. O evento, idealizado pelos próprios colaboradores da livraria, terá início às 14h30min.

Sobre o TCG Pokémon

O Trade Card Game Pokémon é um jogo de estratégia, praticado através de cartas, onde cada uma delas é responsável por uma função diferente, como causar danos ao Pokémon adversário (ataque) ou prestar suporte ao Pokémon (defesa). A combinação e utilização destas cartas determinam quem derrotará mais Pokémons e se tornará o vencedor das batalhas, como são chamadas as partidas entre dois jogadores.

A prática do jogo começou a ser realizada no final dos anos 90 e se espalhou rapidamente pelo mundo através dos fãs da série Pokémon. A partir disso as edições do jogo são atualizadas periodicamente onde novas cartas são lançadas e adicionadas ao deck de cartas. O mais recente, XY Flash de Fogo, será lançado em Blumenau neste domingo (28/9) durante o evento.

Mais informações, clique aqui.

Texto: Slain Franco

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS