sábado, 22 janeiro 2022
InícioEconomiaEvento em Blumenau desafia participantes a criarem uma startup em 54 horas

Evento em Blumenau desafia participantes a criarem uma startup em 54 horas

 

Blumenau recebe no fim deste mês o Startup Weekend, iniciativa de fomento global ao empreendedorismo. O evento reúne entusiastas, programadores e designers com o objetivo de desenvolver startups em apenas 54 horas. O encontro ocorre entre 29 de junho e 1º de julho na Unisociesc, em Blumenau.

Tudo começa com um palco aberto onde os participantes compartilham suas ideias e montam seus times. Durante o fim de semana, as equipes focam em encontrar um modelo de negócio escalável e desenvolver um “Mínimo Produto Viável” (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. No domingo, último dia do evento, os times apresentam seus produtos e são avaliados por uma banca. Durante a imersão os participantes recebem mentorias e apoio de empreendedores do ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina.

O encontro é aberto para todos e a taxa de inscrição custa a partir de R$110, que inclui alimentação e toda estrutura necessária para o trabalho nos dois dias. O tema é livre, o que significa que os participantes vão desenvolver soluções para diferentes verticais de atuação.

O Startup Weekend é mantido pela aceleradora americana TechStars e tem como parceiros em Santa Catarina o Sebrae/SC e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).

Startup Weekend Blumenau
Datas: de 29 de junho a 1 de julho
Local: Unisociesc Blumenau
Valor: inscrições a partir de R$ 110,00, incluindo a participação nos dois dias do evento e todas as refeições
As inscrições podem ser feitas através deste link.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS