“Eu falo Alemão” pretende mostrar a importância da língua para seguir uma carreira

Campanha-Eu-falo-Alemao_01

Muitos jovens em Blumenau e região, ainda preservam a língua de seus colonizadores. Mas cada vez se ouve menos o alemão, mesmo nos locais mais tradicionais da cidade. Para muitos, saber falar e escrever (conhecendo a gramática) o idioma, fez diferença em suas carreiras. Multinacionais alemãs estão entre as que mais tem demanda para profissionais que dominem a língua.

De acordo com o site Eu Falo Alemão, existem atualmente 135 mil pessoas estudando o idioma no Brasil, um número pequeno para as infinitas possibilidades que a Alemanha tem a oferecer. “Ich spreche Deutsch” é uma campanha do Consulado Geral da República Federal da Alemanha em Porto Alegre e da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha Santa Catarina.

A campanha parte do princípio que a língua alemã é uma poderosa ferramenta para o sucesso acadêmico e profissional. Através de vários testemunhos, um vídeo e página mostram vencedores em suas carreiras que falam da importância do alemão. Entre eles, estão o presidente da Stihl, Claudio Guenther; Ivan Blumenschein, da Chocolates Nugali; Paula Vilela, gestora de projetos da T-Systems, entre outros.

Se o assunto interessou, o site separou algumas instituições para  os interessados em aprender o alemão. Para quem tiver dúvidas, quiser sugerir algo ou procurar dicas sobre a língua e cultura alemã, há uma página com um formulário para entrar em contato.

Para acessar o site, clique aqui.

 

https://www.youtube.com/watch?time_continue=78&v=FwAWl-x4Rpw