sexta-feira, 30 julho 2021
InícioEducaçãoEstudantes se mobilizam para montar horta, entregar mimos e biscoitos em Casa...

Estudantes se mobilizam para montar horta, entregar mimos e biscoitos em Casa de Repouso

 

Por Martha Kienast

Integrar jovens e idosos é algo que vai além de misturar gerações. É a garantia de que haverá troca de experiências, conhecimentos, culturas, afeto e muita atenção. Para tornar esta integração possível, estudantes da Escola Barão organizam uma visita aos moradores da Casa de Repouso Continuando a Vida, em Blumenau.

Como parte da ação comunitária 100em1dia, no sábado (3/6/17) eles pretendem montar uma horta exclusiva para uso cotidiano dos idosos. Eles também estão produzindo toalhas com apliques que serão entregues aos idosos e biscoitinhos caseiros para deixar a vivência um pouco mais doce. “Serão experiências únicas vividas naquele dia. São momentos marcantes para quem recebe a ajuda, mas também para os estudantes que irão ver realidades diferentes e colocar em prática o amor ao próximo, o respeito e tantos outros valores que são fundamentais na nossa sociedade”, afirma a professora Maritsa Couto Domingos.

 

 

Estudantes do Ensino Fundamental também estão propondo tornar Blumenau um pouco mais colorida. No mesmo dia, sábado (3/6), a fachada do Shopping Neumarkt, na Rua Sete de Setembro, receberá uma grande exposição de pinturas confeccionadas pelos próprios jovens em papelão e guache. A ideia é que os quadros inspirem os moradores e visitantes a buscarem maneiras mais alegres de ver a cidade, valorizando cada pedacinho dela.

100em1dia

O movimento global busca instigar a cidadania e a construção de uma cidade melhor. A proposta surgiu em Bogotá, na Colômbia, em 2012 e já foi realizada em diversos países como a Rússia, Espanha, México, Canadá e Itália. No Brasil, a primeira adesão ao movimento ocorreu em 2014, no Rio de Janeiro. Em Blumenau iniciou em 2015 e a cada ano recebe mais participantes.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS