terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioEducaçãoEstudantes da 2ª série participam de atividade de tecnologia integrada

Estudantes da 2ª série participam de atividade de tecnologia integrada

Barao-aula-transito-04

As aulas de Linguagens Contemporâneas fazem parte da grade curricular do Ensino Médio da Barão. Nesses encontros, os jovens tem a oportunidade de vivenciar experiências que abrangem todas as áreas do conhecimento, podendo assim se familiarizar com o ambiente acadêmico.

Barao-aula-transito-01

Nesta segunda-feira (31), as turmas da 2ª série do Ensino Médio tiveram uma aula diferente, com a presença de profissionais da área do trânsito. O objetivo da aula era estudar o funcionamento de um semáforo, para posteriormente aplicar o conteúdo em uma maquete de robótica que usará a linguagem de programação para ser executada. Estiveram presentes o Diretor de Planejamento Viário da PMB, Dirk Reiter e o Gerente de Sinalização Semafórica responsável pela implantação, manutenção e programação dos semáforos da cidade, Adair Teles da Silva.

Barao-aula-transito-02

Durante as explicações buscou-se fazer uma ligação entre alguns conceitos da física básica (deslocamento, movimento uniforme e aceleração.) e o funcionamento de um semáforo. Após uma pequena palestra os estudante foram até a Rua 7 de Setembro, aonde um semáforo foi aberto, para que todos pudessem entender o seu funcionamento.

Barao-aula-transito-05

Texto e fotos: Escola Barão  | Divulgação

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS