domingo, 26 setembro 2021
InícioAplicativoEstudantes criam o BluBus, aplicativo para consulta de horários de ônibus em...

Estudantes criam o BluBus, aplicativo para consulta de horários de ônibus em Blumenau

 

Por Claus Jensen

Desde fevereiro até o início de junho deste ano, quatro estudantes trabalharam para desenvolver um aplicativo para consulta de horários de ônibus em Blumenau. Dois deles estudam Ciências da Computação na Furb, os outros Publicidade e Propaganda, além de Design.

A proposta é ser simples, prático e funcionar 100% offline, ou seja, sem necessidade de sinal de internet. Com o Blubus você pode selecionar a saída, linha e até turno dos ônibus do transporte público de Blumenau. Tem um sistema de notificação que avisa quando o horário de seu interesse está chegando.

Por enquanto ele só foi lançado na versão Android, mas a iOS (iPhone) já está sendo finalizada. Sem o objetivo de retorno financeiro, o aplicativo é gratuito e não há a intenção de vender espaços comerciais. A ideia dos estudantes é facilitar o dia-a-dia das pessoas aqui de Blumenau.

Leonardo Fiedler é um dos estudantes que desenvolveu o Blubus: “A ideia teve início em fevereiro, através de conversas com a comunidade e até vereadores. O aplicativo é gratuito, primeiro porque somos estudantes e estamos desenvolvendo nossas habilidades. Em segundo, porque era desejo nosso trazer algo legal para a comunidade. Fomos aos terminais divulgar, além de criar uma página no Facebook e no WhatsApp para as pessoas participarem.”

O investimento deles até agora, sem contar o tempo no desenvolvimento, foi de U$ 124 (dólares) para disponibilizar o aplicativo espaços no Google Play (U$ 25) e App Store (U$ 99), ambos custeadas pela própria equipe. Para saber se é bom mesmo, só instalando e usando.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS