quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioGeralEstudantes aprendem sobre a água em visita à Vila Itoupava

Estudantes aprendem sobre a água em visita à Vila Itoupava

alunos-agua_Vila-Itoupava_02

O palestrante e químico do Museu da Água Ricardo Uliano abordou de forma interativa e lúdica a temática ambiental.

Texto: Sérgio Antonello | Fotos: Divulgação FCB

O Centro Cultural da Vila Itoupava recebeu nesta terça-feira, dia 2, a visita de 72 alunos dos sextos anos da Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen. O palestrante e químico do Museu da Água Ricardo Uliano abordou de forma interativa e lúdica a temática da água.

A professora Andréia Krambeck Machado classificou como ótima a palestra “Foi muito bem conduzida, os alunos gostaram, aprenderam e puderam participar de uma forma alegre e dinâmica”, comentou. “Os conceitos e conscientização sobre o uso da água e seu tratamento foram bem absorvidos pelos alunos. A ida à cachoeira foi importante, pela visualização de alguns conteúdos abordados, além da experiência do contato com a natureza.”

alunos-agua_Vila-Itoupava_01

Nesta quarta-feira, dia 3, será feita a coleta da água da cachoeira que fica nos fundos do Centro Cultural da Vila Itoupava. O processo será acompanhado pelo químico Ricardo Uliano. O material coletado será levado para análise no laboratório do Samae. “Após o laudo concluído, os alunos receberão o feedback dessa proposta que conscientiza e educa”, antecipa a professora Cássia Koehler, do Centro Cultural Vila Itoupava.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS