segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEducaçãoEstudante de Blumenau participa de premiação da Olimpíada de Matemática no Rio...

Estudante de Blumenau participa de premiação da Olimpíada de Matemática no Rio de Janeiro

Um dos primeiros colocados em Blumenau nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática 2015, Guilherme Scheidt, da Escola Básica Municipal Anita Garibaldi, participou da solenidade de premiação nacional realizada na segunda-feira, dia 7, no Rio de Janeiro. O evento teve ainda a presença dos ministros da Educação, José Mendonça Filho, e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

A premiação reuniu os cerca de 500 medalhistas de todo o país que conquistaram o ouro no ano passado. Na rede municipal de ensino de Blumenau, além de Guilherme, o aluno Silvio Sandri Jr, que na época cursava o 9º ano na EBM Lauro Muller, também conquistou o ouro. Outros 13 alunos também pontuaram na edição do ano passado, quatro com medalha de prata e os demais com o bronze. Estes foram premiados em solenidade realizada em agosto, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

A Olimpíada Brasileira de Matemática de 2016 já teve as provas realizadas, porém os vencedores serão divulgados somente no dia 30 de novembro.

Por Aline Franzoi Santos Fleith, da SECOM / Blumenau
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS