terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioSegurançaEstelionatário clona anúncio de venda de carro e aplica golpe em Indaial...

Estelionatário clona anúncio de venda de carro e aplica golpe em Indaial (SC)

A proprietária do veículo e o comprador foram manipulados na negociação. Somente após o depósito do valor, perceberam que foram vítimas de um crime.

Duas pessoas foram vítimas de um crime que segundo a Polícia Militar é conhecido como “Golpe da OLX”. O caso aconteceu nesta quinta-feira (5/11/21) em Indaial (SC).

Um estelionatário clonou o anúncio original da proprietária de um veículo e o colocou à venda num site da internet, com preço bem abaixo do valor de mercado. Depois de encontrar um interessado em comprá-lo, manteve contato com ambas as partes e acertou detalhes da negociação.

Para a proprietária de 21 anos, o golpista disse que compraria o veículo para um sócio e fez ela crer que esse era o comprador. Já para o homem de 45 anos interessado em comprá-lo, o criminoso disse que o carro era de sua prima.

Depois de conseguir a confiança de ambos, o estelionatário manipulou as vítimas que negociaram o veículo sem tratar diretamente os detalhes da transação. Em determinado momento, o comprador depositou via PIX o valor negociado na conta indicada pelo golpista.

Só então os envolvidos perceberam que se tratava de um golpe.A Polícia Militar foi acionada às 15h50 desta quinta-feira (4/11/21) para atender a ocorrência na Rua Achil Von Gilsa, no bairro Sol, em Indaial (SC).

A guarnição ouviu os relatos das vítimas e registrou um boletim de ocorrências, depois passou as orientações sobre os procedimentos legais. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS