domingo, 23 janeiro 2022
InícioGeralEscola Pública de Trânsito participa de blitz educativa em posto da PRE

Escola Pública de Trânsito participa de blitz educativa em posto da PRE

Escola-Transito_PRF_11-516_01

Na manhã desta quarta-feira (11/5/16), a Escola Pública de Trânsito do Seterb participou de uma blitz educativa no posto da Polícia Rodoviária Estadual, no bairro Itoupava Central. Neste tipo de ação o objetivo não é notificar os motoristas, mas sim ampliar a conscientização. A blitz educativa, em apoio ao movimento Maio Amarelo, ocorreu das 9h às 11h, e também contou com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Sest/Senat, entre outros. Durante a ação, motoristas e motociclistas receberam panfletos com dicas de segurança no trânsito.

 

Escola-Transito_PRF_11-516_04

 

O Maio Amarelo é inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. O laço na cor amarela, que simboliza o movimento internacional, tem como proposta alertar sobre alto índice de mortes e feridos no trânsito e acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável. O Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito, aderiu ao Maio Amarelo dando prosseguimento às suas ações educativas neste mês e participando de atividades de conscientização com demais entidades envolvidas no movimento.

 

Escola-Transito_PRF_11-516_03

 

Palestras em empresas e escolas, teatro de fantoches e pista educativa para as crianças estão na programação da Escola Pública de Trânsito. Na manhã desta sexta-feira (13), a Escola Pública estará com o teatro de fantoches no Centro de Educação Infantil Brandina Buerger (Valparaíso) e na tarde de sábado (14), na Escola Básica Municipal Lauro Muller (Badenfurt).

Por Juliana Damian Silva, SECOM/Blumenau | Fotos: Marcelo Martins

 

Escola-Transito_PRF_11-516_02

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS