sábado, 6 março 2021
Início Geral Escola pública da Vila Itoupava se classifica para a Etapa Nacional de...

Escola pública da Vila Itoupava se classifica para a Etapa Nacional de Matemática

 

 

 

O trabalho de uma escola pública de Blumenau foi escolhido para representar a cidade e Santa Catarina na Feira Nacional de Matemática, que será realizado em maio de 2020. “Caça ao Tesouro Matemático” foi desenvolvido pela aluna Júlia Gabrielle Kasmirski da EEB Coronel Pedro Christiano Feddersen, sob coordenação da professora Ana Cristina Tanquella.

 

 

A escola localizada no bairro Vila Itoupava foi uma das três que participou da etapa estadual da feira, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro, em Campos Novos (SC). OBlumenauense fez uma matéria falando sobre a participação.

No projeto desenvolvido, foi aplicado o conteúdo de geometria analítica à uma caça ao tesouro. Para isso, foi usada a planta baixa da escola aplicada dentro de um plano cartesiano, com cálculos do próprio conteúdo para encontrarem as pistas. Por exemplo, condição de alinhamento entre 3 pontos, distância entre 2 pontos, ponto médio e equação geral da reta.

Com os cálculos e a lógica, os alunos dos terceiros anos (onde o projeto foi aplicado), encontravam as pistas e chegavam no seu objetivo. Esse projeto foi aperfeiçoado e apresentado de maneira objetiva nas feiras municipal ( Galegão), regional (Furb) e estadual (Campos Novos), onde foi classificado para a nacional.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS