domingo, 5 dezembro 2021
InícioVale do ItajaíBalneário CamboriúEquipe do Arcanjo 01 atende idoso com parada cardiorrespiratória e vítimas de...

Equipe do Arcanjo 01 atende idoso com parada cardiorrespiratória e vítimas de embarcação que virou

 

Fotos: Arcanjo 01

O helicóptero Arcanjo 01 foi acionado inicialmente por volta das 15h30min desta quarta-feira (6/02/19) para atender uma vítima de afogamento na praia de Itapema (SC). Mas em seguida, a equipe foi informada que na verdade se tratava de um homem de 68 anos que sofreu parada cardiorrespiratória.

Um pouco antes da aeronave chegar no local da ocorrência, a tripulação foi comunicada de que uma embarcação havia virado em alto mar com quatro ocupantes, que não usavam colete e que estavam à deriva. O fato aconteceu em Balneário Camboriú, e a aeronave pousou na praia de Itapema, deixando a equipe do SAMU no local com os equipamentos necessários.

 

 

Em seguida, o helicóptero voou em direção à embarcação que já se encontrava a 10 quilômetros da costa. As quatro vítimas foram localizadas em cima do casco e foi lançado um resgataste ao mar, para realizar o primeiro atendimento. Como todos estavam bem, o Arcanjo 01 se deslocou próximo da praia de Balneário Camboriú, e a tripulação avisou as embarcações da Marinha do Brasil e os bombeiros, que realizaram o resgate.

 

 

Enquanto isso os profissionais que atendiam o idoso em Itapema conseguiram a ressuscitação cardiopulmonar da vítima, que após estabilizada, foi levada ao hospital de Itapema. Mas infelizmente ao chegar na unidade hospitalar, ele sofreu mais uma parada cardiorrespiratória, quando não resistiu e morreu.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS