segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralEquipe Arromba vence a 27ª Gincana Cidade de Blumenau com 136,13 pontos

Equipe Arromba vence a 27ª Gincana Cidade de Blumenau com 136,13 pontos

 

 

Foto: Gincana Cidade de Blumenau

 

Depois de muita expectativa saiu o resultado da equipe vencedora da 27ª Gincana Cidade de Blumenau. Com 136,13 pontos a Arromba conseguiu o troféu de primeiro lugar.

A equipe Capitão Caverna ficou em segundo com 127,13 pontos e  Safari em terceiro com 126, 63 pontos. Foram várias horas de muito empenho para conseguir vencer as provas. No total, são quase mil integrantes que compõem todas as equipes.

Confira as demais colocações:

4° lugar – equipe Coringas (106,63 pontos)
5° lugar – equipe Amigos do Barney (106,42 pontos)
6° lugar – equipe Tribo dos Anjos (90,13 pontos)
7° lugar – equipe Sherlock (87,21 pontos)
8° lugar – equipe Mik Dundee (79,63 pontos)
9° lugar – equipe Lambda Lambda (48,88 pontos)

Este é o quinto título da equipe, que usa a camisa com a cor laranja. Depois de várias provas sociais durante o ano, o fim de semana de 7 e 8 de setembro, foi de final da Gincana. Foram cerca de 20 provas durante os dois dias, como charadas e procura por objetos. A equipe campeã foi conhecida na noite de domingo, por volta das 20h. Em seguida, o Parque Vila Germânica foi palco de uma grande festa entre os integrantes da vencedora e das outras oito equipes.

Para o presidente da equipe, Jorge Augusto Schoenfelder, a primeira colocação consagrou o trabalho do ano inteiro. “O foco da gincana é a solidariedade, todas as equipes se empenham nas provas sociais nos meses que antecedem a gincana. E nesse fim de semana de final, fomos consagrados os grandes campões numa disputa acirrada, já que ganhamos por nove pontos. Temos certeza que fizemos uma grande gincana mais uma vez junto com todas as outras equipes”, ressalta.

O presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Thiago Lopes, destaca que o fim de semana é o fechamento de todo o trabalho social realizado durante o ano: “Nesta edição, realizamos 310 doações de sangue. Também arrecadamos quatro toneladas de alimentos, distribuídas entre 10 entidades de Blumenau. Além disso, abraçamos a campanha de construção da nova sede da Renal Vida”, lembra.

Lopes ressalta ainda que a festa entre as equipes na noite de domingo é o reflexo do espírito da gincana: “A Gincana Cidade de Blumenau e todos os gincaneiros prezam pelo respeito um com o outro. Fechamos a 27ª edição com chave de ouro. Quero parabenizar todas as equipes pela dedicação”, finaliza.

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, livros e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS