segunda-feira, 27 setembro 2021
InícioGeralEpagri/Ciram prevê temperatura próxima de 0ºC no Planalto Sul

Epagri/Ciram prevê temperatura próxima de 0ºC no Planalto Sul

previsâo do tempoA previsão do tempo para o estado de SC nesta quarta-feira (16/07), foi de muitas nuvens, alternando com algumas aberturas de sol. Segundo o Epagri/Ciram, devido à aproximação de uma frente fria, a partir desta tarde, existem condições favoráveis para pancadas isoladas de chuva em todas as regiões, especialmente nas áreas de divisa com o RS. A tendência é da temperatura elevar . Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Já na quinta-feira (17), haverá sol mas com aumento de nuvens e condições de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, começando pelo Oeste e Sul, sofrendo o efeito da passagem dessa frente fria. A temperatura poder aumentar  e o vento será de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Na sexta-feira (18) afrente fria deve se afastar de SC, o que não impede de ocorrerem chuvas fracas na maioria das regiões entre a madrugada e manhã. Durante a tarde o tempo dá uma melhorada e o sol volta a aparecer, devido ao avanço de uma massa de ar frio e seco. Com isso a temperatura baixa.

No sábado e domingo (19 e 20) o tempo fica seco e frio com sol entre poucas nuvens em SC.  A temperatura baixa na madrugada com condições de geada nas áreas altas do Estado, especialmente no Planalto Sul, onde a temperatura mínima fica próxima de 0ºC.

Tendência do tempo dos dias 21 à 31 de julho de 2014

O período inicia com tempo seco e sol em SC, e temperaturas mais baixas com condições de geada nas áreas altas do Estado, especialmente o Planalto Sul. Nos últimos dias do mês, 24 a 28, há previsão de chuva mais frequente no Estado, devido a passagem de uma nova frente fria e atuação de um sistema de baixa pressão.

A previsão foi feita pelo Meteorologista Marcelo Martins, Setor de Previsão de Tempo e Clima do Epagri/Ciram.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS