quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioClimaEpagri/Ciram prevê rajadas de vento em três regiões de SC, uma delas...

Epagri/Ciram prevê rajadas de vento em três regiões de SC, uma delas com até 70 km/h

O tempo é influenciado pela intensificação de um cavado e a formação de uma frente fria entre nosso estado e o Rio Grande do Sul.

Entre o meio-dia desta terça-feira (24/08/21) e meia-noite de quarta (25) há previsão de rajadas de vento nas regiões Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul de Santa Catarina. Os dados foram divulgados hoje de manhã (24) pelo Epagri/Ciram, orgão responsável pelo monitoramento climático no Estado.

O fenômeno é influenciado pela intensificação de um cavado e a formação de uma frente fria entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Nas áreas altas do Planalto sul, a intensidade prevista dos ventos é que atinja velocidades entre 50 e 70 Km/h. No Litoral, a previsão é que sejam mais moderadas, de 40 a 50km/h.

Na madrugada e manhã de quinta-feira (26), há previsão de chuva no Estado. Podem ocorrer temporais isolados com granizo do Oeste (principalmente) ao Litoral Sul, devido ao deslocamento da frente fria. No decorrer do dia, o tempo melhora do Oeste ao Litoral Sul, além da Grande Florianópolis, devido ao avanço de uma massa de ar frio, que também baixa as temperaturas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS