segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioEntrevistaEntrevista com Prefeito Napoleão sobre a entrega do Complexo Viário

Entrevista com Prefeito Napoleão sobre a entrega do Complexo Viário

Foto: Luciano Bernz
Foto: Luciano Bernz

Após a inauguração do Complexo Viário Bernardo Wolfgang Werner ( Ponte do Badenfurt), neste domingo (17), o prefeito Napoleão Bernardes conversou com nossa equipe. Ele se mostrou muito satisfeito com essa entrega à comunidade, e com os projetos em andamento na cidade. Acompanhe a entrevista do prefeito.

O Blumenauense: Prefeito, entregue neste domingo (17) o Complexo Viário Bernardo Wolfgang Werner (Ponte do Badendurt). Uma obra esperada à quase duas décadas pela comunidade.

Prefeito Napoleão: É uma ação transformadora, e muitas outras estão por vir. São 1.870 metros de via expressa aqui no Complexo Viário do Badenfurt, duas pontes, uma de 360 metros outra de 80 metros. Oportunidade para o ciclista e pedestre. Trânsito pensado para todos, isso é de fato mobilidade, encurtando distância, gerando qualidade de vida e permitindo o desenvolvimento econômico.

Uma obra que importante não só para Blumenau, mas também para toda comunidade regional: Timbó, Pomerode, Indaial, Gaspar. Todas são beneficiadas diretamente pelo alavancar econômico desta importante entrega à comunidade.

O Blumenauense:  Trevo de Pomerode. Sabe-se que há uma preocupação de todos os prefeitos da região com os acessos aos municípios com a duplicação da BR 470. O que tem sido feito a respeito?

Prefeito Napoleão: Nós atuamos na nossa gestão, no aperfeiçoamento do acesso em relação à Rua Bahia. Fizemos uma alça que vai permitir mais fluidez e mais segurança a todos. E tudo aquilo que o DNIT nos autorizou realizar, o órgão que administra as rodovias federais, foi realizado.

É uma obra completa, cem por cento funcional, mas é evidente que com a duplicação da BR 470, nós inserimos o projeto do viaduto que vai permitir um acesso muito mais imediato entre Blumenau e Pomerode. Nós, prefeitos de toda a região, estamos mobilizados no sentido de que essas obras de acessos aos municípios sejam prioridade na duplicação. Continuamos nessa causa regional, que é importante e fundamental para alavancar o desenvolvimento da região.

O Blumenauense: Não poderíamos deixar de falar no prolongamento da Rua Humberto de Campos. Como estão as obras e cronograma?

Prefeito Napoleão: Estamos com toda primeira parte de desapropriações efetivada. A obra está, nesta primeira fase, mais rápida do que o contrato prevê. Seguramente, teremos uma obra no mesmo padrão de qualidade do Complexo Viário do Badenfurt. A prefeitura tem trabalhado com planejamento e retidão em relação a etapas de curto, médio e longo prazo.

Entregamos agora a ponte do Badenfurt, está em execução e ritmo avançado com o prolongamento da Rua Humberto de Campos, e nesse meio tempo, já contratamos o projeto de engenharia para a solução de trânsito chamado Corredor Oeste. Ela fará a interligação entre o fim da Humberto de Campos prolongada e a ponte do Badenfurt.

Luciano Bernz
Responsável por toda a cobertura externa de OBlumenauense, sou nascido e criado em Blumenau. Trabalho há 25 anos com vendas, tendo passagem pela Rádio Blumenau e Rádio Clube de Itajaí, onde além de contato comercial, também fiz cobertura de festas e eventos.

MAIS LIDAS