As 35 organizações que recebem recursos municipais por meio de contas correntes do Banco do Brasil, terão isenção de tarifas. O benefício conquistado pela Controladoria-Geral do Município (CGM) de Blumenau, abrange apenas as contas abertas para o recebimento e movimentação de recursos da parceria firmada com o poder público para a execução de serviços, programas e projetos sociais. A regulamentação consta da Lei Federal nº. 13.019/2014.
A medida deve valer no mês seguinte em que as entidades procurarem suas agências bancárias, com o Termo de Colaboração em mãos para as contas vinculadas já existentes, bem como para futuras contas que eventualmente sejam abertas para tal finalidade.
“Esta solicitação aos bancos baseou-se em levantamento feito pela equipe da Diretoria de Controle Interno e para algumas entidades pode representar uma economia mensal de R$ 500. São pequenos controles e ações, mas que certamente proporcionam fôlego financeiro para essas organizações”, ponderou o controlador-geral do município, Rodrigo Jansen.
A CGM ainda aguarda a confirmação de isenção da tarifa bancária para outras seis entidades, que possuem relação bancária com a Caixa Econômica Federal.
Fonte: PMB