quinta-feira, 4 março 2021
Início Vale do Itajaí Camboriú Encontrados mais de 300 pássaros mortos em terreno no interior de Camboriú

Encontrados mais de 300 pássaros mortos em terreno no interior de Camboriú

Por volta das 14h30min desta quarta-feira (29/08/18), uma guarnição da Polícia Militar de Camboriú foi empenhada para prestar apoio à Fucam (Fundação do Meio Ambiente), que necessitava realizar a medição topográfica de um terreno do Projeto Parque Inundável.

No portão de acesso desse imóvel localizado no interior do município, foi tentado contato com o morador do local, mas sem sucesso. Próximo ao portão, os policiais militares e um funcionário da Fucam perceberam que havia alguns pássaros mortos.

Foi quando eles decidiram entrar no terreno, e para surpresa, encontraram outras aves perto de uma árvore na mesma situação. Um fiscal foi acionado, e após uma busca por todo terreno, foram localizados mais de 300 pássaros mortos, caracterizando crime ambiental, conforme a Lei 9605/98, artigo 29, parágrafo 4, inciso VI.

Alguns pássaros foram coletados para análise e a suspeita é de que eles foram contaminadas em uma plantação de arroz, que poderia estar com algum agrotóxico forte. O responsável pelo terreno foi qualificado por crime ambiental contra a fauna.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS