quinta-feira, 13 maio 2021
Início Geral Encerram esta semana as inscrições para o Concurso Miss Blumenau 2014

Encerram esta semana as inscrições para o Concurso Miss Blumenau 2014

Miss_Blumenau2013-600x397

Encerra nesta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, o prazo de inscrições para o Concurso Miss Blumenau 2014. O edital que regulamenta o concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Parque Vila Germânica, clicando aqui. A inscrição é gratuita e deve ser entregue na administração da Secretaria de Turismo, localizada no Parque Vila Germânica, à rua Aberto Stein, 199, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Quem não puder fazer a inscrição pessoalmente pode enviá-la, assim como a documentação solicitada, pelos correios.

Para se candidatar, a interessada deve ter idade mínima de 18 anos completos até dia 01 de fevereiro e máxima de 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2014. Ser solteira, brasileira, residir em Blumenau pelo período mínimo de 12 meses antes da data da disputa e ter estatura mínima de 1,68m são requisitos obrigatórios. As demais medidas, de busto e quadril, devem estar preferencialmente entre 88 e 92 cm e cintura entre 58 a 62 cm. Fica vetada a participação de mulheres emancipadas, que tenham sido casadas, que tenham filhos ou que já tenham sido fotografadas ou filmadas total ou parcialmente despidas.

 O que significa e porque ser Miss Blumenau

A primeira Miss Blumenau foi Frieda Zimmermann, eleita em 1922. Desde então, a cidade realiza o concurso que já projetou a beleza blumenauense nacionalmente em inúmeras ocasiões. Vera Fischer, Ingrid Budag e Isabel Beduschi, Misses Brasil em 1969, 1974, 1988, foram descobertas pelo Concurso Miss Blumenau. Segundo o diretor de Planejamento e Promoções da Secretaria de Turismo, Elson Campos Ferreira, já é tradição do município e ele é famoso pela beleza feminina que o habita. “Mas a Miss não pode ser apenas bonita, ela precisa ser bem articulada, inteligente e refinada. Sua imagem reflete a imagem da cidade”, diz Elson.

Conforme explica o gerente de Marketing e Promoção da Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, Rafael Althoff, o papel da Miss é ser a representante social da cidade. “A Miss Blumenau representa a cidade em eventos sociais e turísticos, realizados no município e fora dele, por isso precisa saber se portar em qualquer situação, e precisa estar bem informada sobre a cidade”, explica. Kathleen Suzan Kzwicker, a Miss Blumenau 2013, conta que seu conhecimento sobre a cidade é muito maior agora que a representa e que os cursos de oratória e etiqueta foram fundamentais para seu desempenho.

Kathleen se refere aos cursos ministrados todos os anos a todas as candidatas. São cursos de oratória, conduta social e auto maquiagem; palestras sobre o poder da imagem, sobre Blumenau, sua história e seus roteiros turísticos, além de visita técnica pelos atrativos turísticos da cidade. “Esses cursos foram fundamentais não apenas para o meu desempenho no concurso, mas principalmente agora que sou Miss e depois, para meu currículo”, conta Kathleen. Rafael concorda com a Miss Blumenau 2013 e complementa: “Ser Miss deve ser uma honra porque por um ano inteiro a menina representa a cidade, mas quando seu mandato acaba muitas portas, no âmbito profissional, se abrem para ela”.

Concurso e Premiações

O concurso acontecerá no dia 3 de abril, no Blumenau Norte Shopping e selecionará a Miss Blumenau 2014 e duas sucessoras, além da Miss Simpatia. A bela que tiver as notas mais altas nos quesitos beleza, postura, oratória, simpatia e desenvoltura levará o título de Miss, faixa e coroa, R$5 mil, além de prêmios e brindes a serem definidos pelos apoiadores do evento. A Miss também terá sua inscrição no concurso Miss Santa Catarina 2014 patrocinada pela Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, realizadores do evento.

via PMB | Texto: Ana Matesco

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS