Os assaltos à mão armada continuam tirando a tranquilidade dos empresários em Blumenau. Ontem eles aconteceram nos bairros Velha, Tribess e Salto Weissbach. Uma coisa que chamou a atenção, que em vez de duplas em motos, todos os crimes descritos neste post, foram praticados por um assaltante. De acordo com os dados da PM, em dois casos, o criminoso simulou estar armado.
Uma loja na Rua João Pessoa, bairro Velha, foi assaltada no começo da manhã desta sexta-feira (22). A vítima relatou à PM que foi surpreendida por um jovem de aproximadamente 20 anos, que simulou estar armado e roubou R$ 80 em dinheiro, um celular, notebook e uma equipamento da marca makita. Após o assalto, o criminoso fugiu com um veiculo VW Gol branco, placa MHD-1290 de Luiz Alves, que pertence à vítima. O jovem foi descrito como loiro, baixo, magro, trajando casaco cinza, boné verde com estampa vermelha e calçando um tênis escuro. A PM atendeu a ocorrência às 9h32min, fez buscas, mas não conseguiu localizar o suspeito nem o veículo.
Na Rua Hermann Tribess, bairro Tribess, uma padaria foi assaltada por um homem que também simulou estar armado. Ele roubou R$ 100 do caixa, além do celular da vítima. A PM chegou ao local às 18h27min, mas não localizou o suspeito que foi descrito como moreno, vestido com camisa branca e bermuda.
O vigilante de uma empresa na Rua Bahia, bairro Salto Weissbach, foi rendido por um homem armado com revólver calibre 38. Ele roubou a arma da vítima, do mesmo tipo e calibre da empresa Orsegups, uma mochila com o seu crachá e o controle remoto do portão. Também levaram um colete balístico, aparelho celular e as chaves do veículo Fiat Uno cinza, placa MHD-2434, de Blumenau. O crime foi registrado pela PM às 20h18min. Ninguém foi preso.
Fonte: PM de Blumenau