Empresa têxtil do Vale do Itajaí doa 200 quilos de rama de malha mensalmente para projeto social

Brandili_Mulheres-Mafra_01

 

Texto: Camile Magalhães | Fotos: Flora Refosco

Apiúna (SC) – Todos os meses o projeto social Mulheres de Mafra, do Instituto Orbitato, conta com a ajuda de diversas empresas da região do Vale do Itajaí para executar o trabalho que desenvolve desde 2010. Entre elas está a Brandili Têxtil, que doa 200 quilos de sobras de ramas de malha para o projeto mensalmente. O material reaproveitado é utilizado para a confecção artesanal de diversos produtos, como tapetes, acessórios, cestos organizadores e almofadas.

“Estamos sempre buscando formas de ajudar e apoiar a comunidade de Apiúna e região. Em 2015 soubemos do projeto, gostamos muito da proposta e logo entramos para o time de empresas apoiadoras. Torcemos pela perenidade do Mulheres de Mafra e esperamos manter a regularidade no fornecimento da matéria-prima para que o trabalho continue”, comenta Andressa Marchiorato, coordenadora de Comunicação Institucional.

O projeto e o trabalho desenvolvido agora passam a ser conhecidos nacionalmente. Na terça-feira (29/3/16), os produtos Mulheres de Mafra estiveram em destaque no programa “Santa Ajuda”, do canal pago GNT, através de uma linha exclusiva para a marca Meu Móvel de Madeira, que inclui, entre outros, cestos, caixas organizadoras e tapetes. Hoje, o projeto conta com a participação de cerca de 10 mulheres, com idade entre 25 e 40 anos, que buscam autonomia com o projeto, já que sua atividade principal é o plantio de fumo, atividade sazonal.

 

Brandili_Mulheres-Mafra_02

Brandili_Mulheres-Mafra_03