sábado, 29 janeiro 2022
InícioEconomiaEmpresa têxtil do Vale do Itajaí doa 200 quilos de rama de...

Empresa têxtil do Vale do Itajaí doa 200 quilos de rama de malha mensalmente para projeto social

Brandili_Mulheres-Mafra_01

 

Texto: Camile Magalhães | Fotos: Flora Refosco

Apiúna (SC) – Todos os meses o projeto social Mulheres de Mafra, do Instituto Orbitato, conta com a ajuda de diversas empresas da região do Vale do Itajaí para executar o trabalho que desenvolve desde 2010. Entre elas está a Brandili Têxtil, que doa 200 quilos de sobras de ramas de malha para o projeto mensalmente. O material reaproveitado é utilizado para a confecção artesanal de diversos produtos, como tapetes, acessórios, cestos organizadores e almofadas.

“Estamos sempre buscando formas de ajudar e apoiar a comunidade de Apiúna e região. Em 2015 soubemos do projeto, gostamos muito da proposta e logo entramos para o time de empresas apoiadoras. Torcemos pela perenidade do Mulheres de Mafra e esperamos manter a regularidade no fornecimento da matéria-prima para que o trabalho continue”, comenta Andressa Marchiorato, coordenadora de Comunicação Institucional.

O projeto e o trabalho desenvolvido agora passam a ser conhecidos nacionalmente. Na terça-feira (29/3/16), os produtos Mulheres de Mafra estiveram em destaque no programa “Santa Ajuda”, do canal pago GNT, através de uma linha exclusiva para a marca Meu Móvel de Madeira, que inclui, entre outros, cestos, caixas organizadoras e tapetes. Hoje, o projeto conta com a participação de cerca de 10 mulheres, com idade entre 25 e 40 anos, que buscam autonomia com o projeto, já que sua atividade principal é o plantio de fumo, atividade sazonal.

 

Brandili_Mulheres-Mafra_02

Brandili_Mulheres-Mafra_03

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS