Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Empresa patrocina deslocamento para enfermeiros atuarem na Covid-19 em Brusque (SC)

 

 

 

Foto: divulgação

 

Um dos grandes problemas no combate à Covid-19 é a frequência com que os profissionais da linha de frente acabam sendo contaminados pela doença. Com o afastamento por no mínimo 14 dias, eles fazem muita falta no atendimento à demanda que ainda está crescendo em Santa Catarina.

A partir desta sexta-feira (7/08/20), o Hospital Azambuja de Brusque (SC) está contando com um reforço de 12 novos enfermeiro que vieram de Fortaleza (CE). E a parceria da iniciativa privada ajudou em muito para isso acontecer, afinal a Havan pagou a passagem aérea e todo o deslocamento para nosso estado.

Os enfermeiros trabalharam no combate ao coronavírus no Nordeste e como a curva de contaminação de lá começou a cair, eles podem contribuir em outras regiões do país. “É uma equipe qualificada e experiente. São enfermeiras que atuaram diretamente nos casos de Covid em Fortaleza. Estamos seguros e muito satisfeitos”, destaca o administrador do Azambuja, Evandro Roza.

A assessoria de imprensa da Havan, disse que a empresa tem prestado apoio aos hospitais da região desde o início da pandemia. Para o Azambuja, a empresa ajudou com equipamentos para os novos leitos de UTIs. Além de camas hospitalares, doou dois equipamentos monitores. O presidente da empresa, Luciano Hang, é vice-provedor do Hospital e organizou uma campanha entre empresários locais para reformar a unidade. Eles arrecadaram mais de R$ 5 milhões, que foram usados na reforma e ampliação da emergência, do ambulatório, da maternidade, capela e da recepção.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top