Um dos grandes problemas no combate à Covid-19 é a frequência com que os profissionais da linha de frente acabam sendo contaminados pela doença. Com o afastamento por no mínimo 14 dias, eles fazem muita falta no atendimento à demanda que ainda está crescendo em Santa Catarina.
A partir desta sexta-feira (7/08/20), o Hospital Azambuja de Brusque (SC) está contando com um reforço de 12 novos enfermeiro que vieram de Fortaleza (CE). E a parceria da iniciativa privada ajudou em muito para isso acontecer, afinal a Havan pagou a passagem aérea e todo o deslocamento para nosso estado.
Os enfermeiros trabalharam no combate ao coronavírus no Nordeste e como a curva de contaminação de lá começou a cair, eles podem contribuir em outras regiões do país. “É uma equipe qualificada e experiente. São enfermeiras que atuaram diretamente nos casos de Covid em Fortaleza. Estamos seguros e muito satisfeitos”, destaca o administrador do Azambuja, Evandro Roza.
A assessoria de imprensa da Havan, disse que a empresa tem prestado apoio aos hospitais da região desde o início da pandemia. Para o Azambuja, a empresa ajudou com equipamentos para os novos leitos de UTIs. Além de camas hospitalares, doou dois equipamentos monitores. O presidente da empresa, Luciano Hang, é vice-provedor do Hospital e organizou uma campanha entre empresários locais para reformar a unidade. Eles arrecadaram mais de R$ 5 milhões, que foram usados na reforma e ampliação da emergência, do ambulatório, da maternidade, capela e da recepção.