Empresa ganha engajamento digital com o próprio álbum de figurinhas da Copa

Album-Figurinhas-Oficina

BLUMENAU/ITAJAÍ (SC) – Tudo começou com um brainstorm entre os jornalistas Joel Minusculi e Luciana da Cunha. Ela queria fazer algo que animasse os torcedores dentro da empresa. Ele queria usar o conhecimento nas mídias digitais. O resultado foi o “Álbum de Figurinhas Oficina das palavras”. A empresa, especializada em assessoria de imprensa e produção de conteúdo jornalístico, não apenas abraçou a ideia como ainda abriu um espaço muito mais amplo do que os idealizadores imaginavam.

Diariamente, durante a Copa do Mundo, os profissionais que hoje compõem a Oficina das palavras Assessoria de Imprensa viram destaque na fanpage da empresa no Facebook. Além de trazer uma foto emoldurada nos formatos de figurinhas colecionáveis, os “atletas” são descritos por tempo de atuação na empresa, função e palpite na Copa. “A grande motivação que nos fez seguir com a ideia foi implantar uma iniciativa defendida por nossa coach, que é não apenas ouvir o grupo de colaboradores, mas principalmente colocar em prática o que é sugerido em nossa Redação”, comenta a editora-chefe Rafaella Reinert.

Mal o campeonato mundial iniciou e a ação já foi tida como um sucesso. “Vimos um envolvimento grande de nossos profissionais antes de começarmos as postagens e, agora, durante o andamento das publicações, percebemos que nossa torcida está chegando a pessoas muito além de nossos contatos diários, criando também um engajamento digital” celebra o diretor de conteúdo, Ricardo Ruas.

Para conhecer a ação basta acompanhar até o dia 13 de julho os posts no Facebook da Oficina das palavras.

Texto: Rafaella Reinert