A blumenauense LZT, que faturou R$ 7,6 milhões em 2012, teve início na incubadora e agora faz parte da paulista Linx, líder em tecnologia de gestão para o varejo. Neste mês de novembro, a empresa LZT, localizada em Blumenau (SC) e iniciada no Instituto Gene, foi comprada pela paulista Linx, líder em tecnologia de gestão para o varejo. Com mais de 11 anos de experiência, a LZT é referência no desenvolvimento de software e consultoria na área de automação comercial e gestão empresarial para postos de combustíveis.
A empresa começou suas atividades no Instituto Gene e atualmente oferece soluções aderentes aos diversos portes de empresas, desde pequenos postos até grandes redes. Na incubadora teve a possibilidade de se desenvolver com a assessoria completa do Gene, além de um espaço físico e infraestrutura preparados, com sala individual, internet, ramal telefônico, sala para reuniões e auditório equipado com recurso audiovisual.
Para o Diretor de Relações Institucionais do Gene, Charles Schwanke, a conquista da empresa só reforça a importância da incubadora para novos empreendimentos. “Nós temos muito orgulho de ver empresas que tiveram seus projetos iniciados aqui dando certo. É a comprovação da importância do instituto no sucesso de futuros negócios”, afirma.
Em 10 anos de atuação, 41 empresas já passaram pelo Instituto Gene. Atualmente, são 12 empresas incubadas. A instituição foi eleita pela Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), em 2009, como o Melhor Programa de Incubação Orientado para o Desenvolvimento de Produtos Intensivos em Tecnologia.
Presse Comunicação Empresarial