terça-feira, 13 abril 2021
Início Esporte Blumenau tem dois atletas no pódio do downhill

Blumenau tem dois atletas no pódio do downhill

Foto: Epa Machado

Sob um calor de quase 30 graus, os 44 competidores participaram da final prova de downhill dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), no início da tarde desta quarta-feira, 27.  Blumenau confirmou seu favoritismo e colocou dois atletas no pódio: Lucas Eduardo de Borba, que levou o ouro e Natanael Giacomozzi, que ficou com a prata.

Lucas fez o percurso de 1,8 km em apenas 4:18 minutos. Ele já havia feito o melhor tempo no qualify de quarta de manhã, que definiu a ordem da largada na final. O atleta de apenas 18 anos se divide entre a faculdade e os treinos e agora pretende se dedicar a outras competições previstas em 2014, como o Panamericano, o Mundial e o JASC 2014, que acontece em Itajaí.  Ele fez uma descida cautelosa e destacou o nível de dificuldade da pista, que estava repleta de lama, pedras e valas. Lucas foi pupilo do segundo colocado, Natanael, de 29 anos, que desceu o trajeto em 4:35 minutos. O bronze ficou com Roger Novack Vieira, de Criciúma, com um tempo de 4:44 minutos.

Nesta modalidade os atletas largam de minuto em minuto, excetuando-se os dez últimos, que fizeram os melhores tempos no qualify de quarta de manhã, e ganharam o direito de largar de dois em dois minutos.

Ana Paula Flores / Jasc 2013/Fesporte

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS