Empresa de software de Blumenau que cresceu 350% em 2019 faz projeções para 2020

Gilson Chequeto, CEO da Lincros

 

 

 

Gilson Chequeto, CEO da Lincros

 

Empresa especializada em soluções para gestão logística englobou portfólio da HBSIS em 2019 e garantiu market share de destaque no mercado brasileiro. Grandes marcas, como BRF, DPA Nestlé, Bauducco, Renault e Cacau Show passaram a integrar portfólio da logtech.

A Lincros promove o monitoramento de mais de 20 mil veículos que circulam pelo país, e mais de R$ 1,7 bi em conta frete passam por soluções da empresa. Lançada há oito anos com apenas seis profissionais, a logtech brasileira é hoje uma das principais marcas de tecnologia para logística no Brasil.

Em 2019 a companhia investiu em posicionamento de mercado, ao deixar o nome TranspoBrasil e adotar a nova identidade visual, e se consolidou enquanto referência ao adquirir parte do portfólio e carteira de clientes da HBSIS – empresa do grupo Ambev.

Com o incremento, os negócios chegaram a um novo patamar, que envolve o fornecimento de soluções para toda a cadeia logística de transportes de marcas globais, como DPA Nestlé e BRF. O crescimento da Lincros em 2019 chegou a 350%. O reconhecimento se consolidou com o Prêmio Inbrasc 2019: o roteirizador da empresa ficou entre os três melhores do país, na avaliação dos profissionais de logística que realizam as indicações.

Novas contas também marcaram o ano da logtech, como a chegada de Bauducco, Cacau Show e Renault para o portfólio. Já são mais de 140 clientes em carteira. “Atualmente atendemos as principais marcas de cada segmento industrial. Dentre eles, os setores têxtil, químico, automotivo, bebidas e alimentos, por exemplo. A nossa tecnologia é responsável por coordenar a logística de grande variedade dos produtos consumidos nas casas dos brasileiros.”, destaca Gilson Chequeto, CEO da Lincros.

2020 de fortalecimento

A expectativa de incremento do faturamento da Lincros para este ano é de 70%. “Queremos manter o ritmo forte registrado nos últimos anos. Em 2019 essa marca foi bastante superior por conta da entrada da carteira de clientes da HBSIS e essa estratégia nos garantiu um importante destaque entre as grandes empresas brasileiras. Mostramos o nosso potencial enquanto logtech e estamos colhendo bons resultados, como o reconhecimento do mercado em relação às nossas soluções, que garantem a gestão eficiente de toda a cadeia logística. Agora iremos manter o pé no acelerador para nos tornarmos ainda mais reconhecidos”, finaliza o CEO.