A cervejaria Schornstein e a Nugali Chocolates se uniram para a criação de uma cerveja no estilo Bock com adição de chocolate e pimenta. O rótulo tem edição limitada de duas mil garrafas e será vendido exclusivamente no posto de vendas, que fica junto à fábrica, em Pomerode.
Comercializada em garrafas de champagne, a cerveja tem 7% de teor alcoólico e 23 IBUs (escala de amargor que vai de 0 a 120). O diretor da Schornstein, Adilson Altrão, diz que essa aproximação já é antiga e as empresas tinham um desejo antigo de produzirem algo em conjunto. “A Nugali é referência no seu segmento, assim como nós. Duas marcas que se unem quando o assunto é qualidade têm tudo para somar uma com a outra. O resultado ficou excelente e tenho certeza que vai surpreender o público”, diz.
Para o diretor da Nugali, Ivan Blumenshein, a sintonia das marcas, além da localização, está na preocupação com o que chega ao consumidor. “Não usamos nenhum tipo de aromatizante ou corante nos nossos chocolates. O foco são matérias-primas de qualidade, que impactam diretamente na questão sensorial do produto. O mesmo acontece com a Schornstein”, comenta. Ele ressalta que se engana quem pensa que a história das duas marcas terá um resultado tradicional. “A cerveja é provocante e mostra que a inovação também está no nosso DNA”, finaliza.