terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioEconomiaCâmara Brasil-Alemanha vai fechar escritório de Blumenau em julho

Câmara Brasil-Alemanha vai fechar escritório de Blumenau em julho

Escritório da Câmara de Comércio Brasil Alemanha, na Rua Alwin Schrader, Centro | Imagem: Google Maps (Street View) Agosto 2017

 

No final de julho de 2018, quando vence o contrato de aluguel do escritório onde está instalada a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha em Blumenau, acabará a operação em Santa Catarina. Todos os serviços passarão a ser prestados através de São Paulo.

Um comunicado oficial justificou a reestruturação em função de um novo posicionamento estratégico que prioriza os interesses e atividades de seus associados locais, com um foco mais global. A câmara tem um papel muito importante ao promover o relacionamento e intercâmbio de negócios entre Brasil e Alemanha.

O escritório está instalado há 3 anos na Rua Alwin Schrader, no Centro de Blumenau, mas faz uma década que existe na cidade. Como a principal razão alegada é a viabilidade econômica de manter sua estrutura, a FURB chegou a disponibilizar um espaço na universidade. Essa opção ainda será avaliada e quem sabe possa reverter essa decisão.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS