sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralEm virtude da forte chuva que atingiu Blumenau, 70 ocorrências foram registradas

Em virtude da forte chuva que atingiu Blumenau, 70 ocorrências foram registradas

Rua_Arnold_Hemmer_deslizamento_Foto-Jose-Werner

Além de deixar a população em estado de alerta, a forte chuva que atingiu Blumenau na última terça-feira, dia 4 de março, causou estragos em certos pontos da cidade. Em prol da comunidade, na noite de ontem, o prefeito Napoleão Bernardes, juntamente com a equipe da Defesa Civil, esteve na prefeitura de Blumenau para orientar os moradores de áreas de risco e averiguar as ocorrências mais graves. De acordo com o diretor de Defesa Civil de Blumenau, Telmo Gonçalves Duarte, até às 8h desta quarta-feira, dia 5 de março, 70 ocorrências foram registradas, sendo que deslizamento de terra é o principal incidente, com aproximadamente 50 casos.

A fim de evitar tragédias, a Defesa Civil orientou a retirada de quatro famílias, que se deslocaram para residências de parentes. Segundo Telmo, as condições do tempo e o horário não eram apropriados para se realizar avaliações nos locais. Assim, nesta quarta-feira, serão feitas vistorias e, conforme o resultado, as famílias poderão retornar as suas casas. “É importante que a comunidade fique atenta”, ressaltou o diretor.

Entre os bairros, Garcia e Velha foram os que mais apontaram estragos. Desta forma, devido à queda de barreiras e de árvores, cerca de 13 vias públicas foram interditadas na cidade. Entretanto, visando a total liberação do tráfego e a recuperação do município, ao longo desta quarta-feira, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesur), estará realizando a limpeza nas ruas atingidas.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Defesa Civil, está à disposição para atender a comunidade. Logo, diante de deslizamentos de terra e demais casos, o cidadão deve entrar em contato com a Defesa Civil através do fone 199.

via PMB | Texto: Jhulian Pereira

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS