A comarca de Blumenau retoma na próxima quarta-feira (8/02/23) as sessões do Tribunal do Júri. Serão três julgamentos, com casos que tramitam na 1ª e na 2ª Vara Criminal.
O primeiro envolve uma tentativa de homicídio que ocorreu no bairro Passo Manso em julho de 2015. Segundo denúncia do Ministério Público (MP), tudo começou após uma suposta discussão em via pública. O homem, atualmente com 42 anos, teria desferido vários golpes de faca contra a vítima idosa, causando-lhe diversas lesões.
A partir das 9h de quinta-feira (9), inicia o segundo júri, quando dois taxistas serão julgados por um homicídio qualificado (por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) que aconteceu em 2010 no bairro Progresso. Consta nos autos, que a vítima, visivelmente alcoolizada, teria sido agredida pelos homens com chutes e tapas até desfalecer. Depois ainda teve a cabeça prensada debaixo dos pés de um deles. Em razão dos ferimentos, especialmente do traumatismo craniano, o homem morreu.
O último julgamento está marcado para às 9h do dia 22. O réu será julgado pela morte de um homem em abril de 2018, no bairro Vorstadt. De acordo com o MPSC, ele teria ido até a casa da vítima e desferido seis golpes com uma faca, atingindo o tórax e o abdômen, que não resistiu e veio a falecer.
As sessões serão presididas pelo juiz Eduardo Passold Reis, titular da 1ª Vara Criminal, e pela juíz Fabíola Duncka Geiser, titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.
Tribunal de Justiça de Santa Catarina