sábado, 22 janeiro 2022
InícioBairrosGarciaEm fevereiro, as intendências passarão a ter atendimento da Junta de Serviço...

Em fevereiro, as intendências passarão a ter atendimento da Junta de Serviço Militar

 

A partir de fevereiro de 2018, as Intendências Distritais da Vila Itoupava e do Grande Garcia passarão a contar com o atendimento da Junta de Serviço Militar. No local, a comunidade receberá orientações e poderá regularizar pendências relativas ao alistamento militar. A proposta é buscar cada vez mais a descentralização de serviços públicos para as regiões afastadas do Centro.

Por enquanto esse atendimento estará disponível nas unidades durante um dia da semana, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Na Vila Itoupava será nas terças-feiras, enquanto no Garcia às quartas-feiras. O intendente da Vila Itoupava, Erno Bublitz, destaca que os serviços serão destinados não apenas para os moradores da Vila, mas para toda a região Norte de Blumenau.

Serviço de alistamento militar

A sede da Junta de Serviço Militar em Blumenau está localizada em frente à Prefeitura, na Av. Presidente Castelo Branco (Beira-rio), 1.243, no Centro. No período de recesso, a unidade ficará fechada até o dia 9 de janeiro. A partir do dia 10, haverá atendimento em regime de plantão, das 8h às 15h, para orientações. O serviço voltará ao funcionamento normal no dia 22. Atualmente, o alistamento militar é feito de forma online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

Mudança no atendimento do Procon da Vila Itoupava

A partir de fevereiro, o atendimento do Procon na Intendência da Vila Itoupava passará a ser realizado semanalmente, às segundas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 13h às 15h30. Atualmente, o serviço é oferecido quinzenalmente.

Com informações de Giulia Venutti Cirne Corrêa [PMB]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS