terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioEconomiaEm coletiva de imprensa, Cervejaria Zehn Bier apresenta as mudanças e planos...

Em coletiva de imprensa, Cervejaria Zehn Bier apresenta as mudanças e planos para 2016

Cerveja-Zehn-Bier_30-5-16_03

 

Na noite desta segunda-feira (31/5/16) o site OBlumenauense participou de uma coletiva de imprensa em Brusque, na sede da Cervejaria Zehn Bier. Foram passados alguns números e dados sobre os planos da empresa para esse ano. O João Paulo Taumaturgo e o Alcione Alvim da Silva acompanharam a apresentação e registraram as imagens. Participantes do canal de Youtube, CervaShow de Blumenau, nos acompanharam na visita.

 

Cerveja-Zehn-Bier_30-5-16_06

 

Com 13 anos de mercado, a cervejaria prevê investir neste ano cerca de R$ 700 mil em marketing, lançamento de uma nova cerveja, estruturação da área comercial, manutenção e reestruturação de equipamentos na fábrica, adequação à legislação e conquista de novos mercados.

 

Cerveja-Zehn-Bier_30-5-16_08

 

“Com todas essas mudanças, tem-se a expectativa de criar novos 10 postos de trabalho, um número que pode parecer pequeno, mas, em época de crise, é bem importante, pois, mostra que o mercado de cervejas artesanais está em ascensão”, declara o administrador da Zehn Bier, Edson Bruning.

Desde 2015, a empresa tem novos gestores que promoveram muitas mudanças. Uma delas aconteceu há cerca de dois meses, quando a empresa deixou de ter um único distribuidor. Até então o produtos eram distribuídas com exclusividade pela Hemmer de Blumenau.

 

 

Agora, toda a estratégia de comercialização e estratégia de expansão estão por conta do departamento comercial da cervejaria. De acordo com os diretores, essa decisão facilitou o controle de todos os processos e assim oferecer preços mais competitivos e garantir agilidade.

Os resultados já apareceram nos últimos 12 meses. A produção pulou de 6 mil litros para 25 mil litros mensais. “A meta é chegar em 40 mil litros até o fim do ano”, avalia Bruning. Para este ano, a previsão é de crescer 30% com a conquista de novos mercados.

O evento aconteceu dentro da área de produção com cadeiras colocadas para os presentes. Após o evento e todas as informações, nada como degustar o sabor da Zehn Bier.

 

Cerveja-Zehn-Bier_30-5-16_13

 

Mercado em expansão

De acordo com Fernando José de Oliveira, proprietário da empresa, ainda há um amplo mercado de expansão para as cervejas artesanais. “Hoje, não representamos nem 1% do mercado nacional de cervejas. Portanto, as artesanais ainda têm um longo caminho a percorrer. Se a situação econômica do País não estivesse tão complicada, poderíamos, com toda certeza, falar em um crescimento de 50% ao ano”, avalia. Os diretores lembram que em alguns países, como os Estados Unidos, por exemplo, as artesanais já representam 15% do mercado cervejeiro. Na região, as 18 cervejarias artesanais juntas planejam investir até o próximo ano cerca de R$ 12,5 milhões.

 

Cerveja-Zehn-Bier_30-5-16_01

 

Cervejas

A fabricação do chope e das cervejas Zehn Bier seguem as tradições germânicas de produção de cervejas aonde se utilizam somente os quatro ingredientes que são, a água, o malte o lúpulo e as leveduras. Os produtos da Zehn Bier não são filtrados e não possuem nenhum tipo de conservantes e/ou outro ingrediente químico.

Tudo é feito de forma artesanal e cuidadosa acompanhada por um mestre cervejeiro experiente. Atualmente, a empresa oferece uma gama de seis produtos que são Pilsen, Pilsen Extra, Weizen, Heller Bock e Ipa, que podem ser adquiridos no estado de chope envazado em barris ou como cervejas envazadas em garrafas de 500 Ml.

 

Cerveja-Zehn-Bier_30-5-16_10

Cerveja-Zehn-Bier_30-5-16_09

Cerveja-Zehn-Bier_30-5-16_11

Cerveja-Zehn-Bier_30-5-16_15

Cerveja-Zehn-Bier_30-5-16_14

Cerveja-Zehn-Bier_30-5-16_16

Cerveja-Zehn-Bier_30-5-16_18

Cerveja-Zehn-Bier_30-5-16_19

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS