Em cinco acidentes neste sábado, três envolveram embriaguez

Imagem ilustrativa

Na manhã deste sábado (31/11), uma moto Honda CG 150 colidiu de frente com um ônibus do transporte coletivo, ferindo o motociclista de 28 anos, que foi conduzido ao Hospital Santo Antônio. O acidente aconteceu por volta das 10h10min na Rua Maria Balbina Zimmermann (Asilo), altura do nº 32.

Uma colisão lateral seguida de choque em poste da rede elétrica, envolveu os veículos VW Fusca e VW Saveiro, ambos com placas de Blumenau. O acidente aconteceu por volta das 14h, na Rua Almirante Tamandaré (Vila Nova), deixando ferido o motorista de 37 anos do Saveiro, que foi conduzido ao Hospital Santo Antônio.

Por volta das 17h, aconteceu uma colisão traseira na Rua Profº Jacob Ineichen (Itoupava Central), altura do nº 111, envolvendo os veículos GM Vectra e a moto Honda CG 125, ambos de Blumenau. A condutora do automóvel, de 26 anos, foi submetida ao teste do bafômetro, que nada acusou. Segundo a guarda de trânsito,  o motociclista de 34 anos apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o mesmo teste. Ele teve a sua CNH retida e foi conduzido à Central de Polícia.

Outro caso que envolveu embriaguez, aconteceu na altura do nº 176 da Rua Jericó (Fortaleza), onde ocorreu um acidente às 23h08min envolvendo os veículos Peugeot 307 e Fiat Palio, todos com placas de Blumenau. O motorista do Peugeot, de 37 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,55 mg por litro de sangue e teve sua CNH retida. Já o condutor do Palio, também realizou o teste, que não acusou a presença de álcool.

O terceiro caso de embriaguez ao volante, aconteceu na Rua Hermann Barthel (Velha Central), altura do nº 782, sete minutos após o acidente anterior.  Foi uma colisão que envolveu o veículo Fiat Palio,  conduzido por um homem de 46 anos,  cujo teste do bafômetro acusou 0,55 mg  por litro de sangue.  Ele teve a sua CNH retida e foi conduzido até a Central de Polícia.  O outro veículo envolvido no acidente era um VW Gol, conduzido por um jovem de 22 anos, que nada sofreu.  Os dois veículos tinham placas de Blumenau.

Dados: SETERB