domingo, 5 dezembro 2021
InícioEleiçõesEm Blumenau, votação tranquila, mas em Santa Catarina houveram 88 ocorrências com...

Em Blumenau, votação tranquila, mas em Santa Catarina houveram 88 ocorrências com urnas

 

EBB H. T. Elza Pacheco, no bairro Vila Nova | Foto: Luiz Carlos Zimmermann

 

Os eleitores que foram votar na manhã deste domingo (28/10/18) em Blumenau, na maioria das sessões, não enfrentaram muitas filas. Imagens foram registradas por nossos colaboradores nas escolas EEB Celso Ramos (Glória), EEB Cel. Pedro Christiano Feddersen (Vila Itoupava) e EBB H. T. Elza Pacheco (Vila Nova) e EBM Alberto Stein (Água Verde).

Já em Santa Catarina, segundo informações da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SC, até o momento, houve 88 ocorrências com urnas, sendo 33 substituídas por urnas eletrônicas de contingência. Outras ocorrências foram ajuste ou troca de papel/bobina, necessidade de reinicialização e troca de módulo impressor.

Os municípios que tiveram urnas substituídas foram Araranguá, Balneário Gaivota, Braço do Norte, Brusque, Campos Novos, Canelinha, Canoinhas, Capão Alto, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Gravatal, Guaramirim, Itapiranga, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Otacílio Costa, Palhoça, Passo de Torres, Porto Belo, Porto União, Rio do Oeste, Rio do Sul, São José, São Miguel do Oeste

Após a substituição das urnas, a votação prosseguiu normalmente. São 15.562 urnas recebendo os votos no estado de Santa Catarina: 15.534 em seções convencionais, 11 para o voto em trânsito e 17 para os presos provisórios.

Ocorrências policiais

Em Florianópolis, um eleitor foi preso em flagrante por “violar ou tentar violar o sigilo do voto”, por meio da filmagem da sua votação com um telefone celular. O fato ocorreu no bairro Rio Vermelho, na Escola Maria Conceição Nunes.

Contagem dos votos

O início da apuração dos votos para governador começa a partir das 17h, respeitando o horário de cada Estado. Duas horas depois, começam a ser divulgadas as parciais para a Presidência da República, assim que todas as seções brasileiras forem fechadas, lembrando que há fuso horário de duas horas no Acre.

 

 

 

 

 

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS