domingo, 25 julho 2021
InícioSem categoriaEm Blumenau: 44 cabos são formados na 7ª RPM

Em Blumenau: 44 cabos são formados na 7ª RPM

Autoridades, familiares e amigos vieram na manhã de hoje (11) prestigiar a formatura que marcou a conclusão do Curso de Formação de Cabos (CFC) da 7ª Região de Polícia Militar (RPM). A sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi o palco do ato solene que comemorou a conquista dos 44 cabos formandos.

No total 621 cabos se formaram em todo o Estado, após a realização do concurso interno organizado pela Polícia Militar de Santa Catarina. As aulas aconteceram na modalidade à distância completando o ciclo de ensino com 183 horas/aula distribuídas em nove semanas.

Com inicio em 05 de agosto, os cabos passaram pela formação adequada buscando a ascensão na carreira policial militar, o que nesta amanhã foi alcançado com êxito.

Para enaltecer a dedicação demonstrada pelo policial, cabo Emerson Atanázio Furtado, pelo melhor desempenho durante o curso, uma homenagem foi oferecida, reconhecendo o seu mérito.

Ainda durante a solenidade, os cabos formandos prestaram o compromisso perante o pavilhão nacional.

Pelos padrinhos e madrinhas, as novas divisas foram colocadas, consagrando assim a promoção tão almejada.

Por fim, os familiares prestaram as homenagens aos recém-formados trocando sorrisos e abraços.

O comandante da 7ª RPM, coronel Ilon Joni de Souza, em suas palavras parabenizou os cabos pela nova etapa conquistada e desejou prosperidade e sucesso no caminho que ainda será percorrido por eles.

Texto: soldado Fernanda Luzzani – Comunicação Social/10ºBPM :: Fotos: 2ª Seção/10ºBPM

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS