segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioEducaçãoEBM Leoberto Leal lança o projeto "Escola Sustentável"

EBM Leoberto Leal lança o projeto “Escola Sustentável”

Escola-Sustentavel_EBM-Leoberto-LealA Escola Básica Municipal (EBM) Leoberto Leal, localizada no Salto do Norte, lança o projeto Escola Sustentável. A apresentação será realizada pela professora Daniela Tomio da Universidade Regional de Blumenau (Furb), no espaço escolar, nesta terça-feira, dia 19, às 13h. O objetivo é idealizar o projeto e esclarecer sobre o programa de captação da água da chuva, que será reaproveitada para a limpeza da escola.

Para a realização da ação, R$ 12 mil irá vir do Governo Federal. Além dos recursos, a escola conta com a parceria com a Furb. No dia do lançamento, a professora Daniela Tomio vai palestrar sobre a importância do projeto ao corpo docente da unidade.

A ideia é transformar a unidade em uma escola sustentável, com várias outras ações em prol ao meio ambiente. Por isso, os professores de todas as séries e disciplinas se envolverão no objetivo. Além do projeto de captação da chuva, a equipe escolar pretende instalar floreiras e composteiras (para lixo orgânico), transformar pneus em bancos, plantar árvores no espaço educacional, fazer campanhas de economia de energia e água e instalação de lixeiras para separar recicláveis.

Histórico do projeto

Em 28 de outubro de 2014, a comunidade escolar realizou um café com ideias para discutir sobre o projeto de captação de água. Nesse dia, estiveram presentes a direção e coordenação, além dos professores, alunos, representantes de pais, Semed, um encanador, um agrônomo e um especialista em captação de chuva.

A partir disso, um concurso de desenhos entre os alunos foi realizado, para escolher uma imagem para representar o projeto. A vencedora foi a estudante Isabelle Louise Batista Weber, do 8º ano. O desenho virou estampa de camisetas e adesivos, que serão vendidos para a comunidade escolar, para arrecadar fundos ao projeto.

A EBM Leoberto Leal está localizada à rua Johann Sachse, 2602, no bairro Salto do Norte.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS