quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEducaçãoEBM Alberto Stein de Blumenau promove mais um “Cantos de Letramento Literário”

EBM Alberto Stein de Blumenau promove mais um “Cantos de Letramento Literário”

 

Por Susana Bartira Wagner Bilck Venturi
Fotos: Aroraima Maria Baggio Prado e Carla Coman França

A Escola Básica Municipal Alberto Stein de Blumenau e o PIBID\FURB (Subprojetos Pedagogia e Linguagem) promovem mais um ano o movimento no espaço escolar “Circuito: Cantos de Letramento Literário”. O diálogo entre esses dois subprojetos do PIBID|FURB acontece a alguns anos, uma parceria em prol da promoção do livro, da literatura, da biblioteca e da leitura. O público alvo são os estudantes do Pré ao Nono Ano do Ensino Fundamental da unidade escolar.

O evento conta com oito espaços apresentando uma linguagem diferenciada em cada um deles: Declamação de Poemas; Feminismo; Conversa e Leitura em Braile com uma deficiente visual; Teatro e Contação de histórias; Curtas (parceria SESC); Leitura livre com diversos portadores textuais e gêneros; Música, Corpo e Ritmo; Lendas Urbanas.

Os mediadores dos espaços são Professores, Estudantes da Unidade Escolar, Bolsistas do PIBID (Pedagogia e Linguagem) e também convidados especiais. Pelo fato deste projeto estar inserido no PPP da Unidade Escolar, todos os profissionais e alunos são responsáveis pelo evento, dando movimento ao documento e a nossa vida dentro do cotidiano escolar.

As organizadoras responsáveis pelo circuito são as Professoras Promotoras de Leitura da Biblioteca Ingo Fischer da Unidade Escolar – Aroraima Maria Baggio Prado e Carla Coman França, com apoio e suporte de todos os profissionais da Unidade Escolar (Direção, Coordenação, Secretaria, Professores, Psicopedagogas, Sala de Recursos Multifuncional, Informática, MEA) Alunos e Bolsistas da FURB\PIBID.

Estes movimentos promovidos internamente no espaço escolar contribuem para o aprendizado e incentivo à leitura, escrita e o convívio com a diversidade de textos, contextos, diferenças culturais e físicas do ser humano.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS