quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioEconomiaÉ necessário desenvolver bons líderes para mudar o Brasil

É necessário desenvolver bons líderes para mudar o Brasil

Escola-Condor-Blanco_div_Junho2016

 

Por Liliani Bento

Tratado como prioridade ou assunto de extrema importância na esfera corporativa, independente do tamanho da empresa, o desenvolvimento da liderança atormenta gestores de todos os segmentos. O que consola é saber que esse é um problema global e não somente das empresas brasileiras, que enfrentam dificuldades na formação de profissionais competentes e alinhados aos princípios da organização.

A má notícia é que, segundo um estudo da consultoria Deloitte, baseado num cálculo desenvolvido para descobrir o índice de suficiência das empresas no abastecimento interno de gestores, o Brasil obteve o segundo pior lugar no ranking, que analisou 94 países.

Há muitas organizações tentando mudar esse quadro no País e, uma delas, é a Escola de Liderança Cóndor Blanco, que está trazendo pela primeira vez para Blumenau, e de forma inédita, o treinamento “Liderança de Impacto”, nos dias 10 a 12 de junho, no Hotel Himmelblau.

A organização chilena existe há 33 anos dedicada integralmente ao desenvolvimento do ser humano. Nestas mais de três décadas já contribuiu com a formação de mais de 100 mil líderes em todo o mundo. O braço brasileiro, sob o comando de Yaramo, já formou mais de 5 mil profissionais.

A Escola utiliza uma metodologia diferenciada e tem por objetivo mostrar para o público que toda pessoa é um líder em potencial. Durante os três dias de treinamento serão trabalhados alguns assuntos como: autocontrole para tomar decisões certas em momentos desafiantes, convicção, energia e motivação para concretizar seus projetos, astúcia para conseguir alianças poderosas, a arte de liderar uma equipe automotivada e comprometida com resultados extraordinários, poder de transformar crises em oportunidades e estratégias inovadoras de gestão de tempo e finanças para maximizar os resultados.

Em Santa Catarina o curso está sendo trazido pelo Núcleo de Eventos Instrutivos da GenTV, TV com transmissão local para Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú, pelo canal 26 da Net. A ação faz parte também da plataforma “Elos do Bem”, que é capitaneada pela diretora da GenTV, Itatiane Tamanho Dal Bem.

Por meio do “Elos do Bem”, o diretor da Escola de Liderança Cóndor Blanco está comprometido a formar uma turma de liderança de 20 alunos, composta por adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Esses jovens, que terão essa oportunidade única, serão escolhidos em entidades sociais ou comunidades da região. “É uma forma de devolvermos para a comunidade um pouco do que recebemos. E acreditamos que ao investir na formação de jovens líderes ajudaremos no processo de mudança do País”, avaliam Itatiane e Yaramo. O curso está previsto para ser ministrado até julho e será dado integralmente aos jovens escolhidos.

Criador da Escola de Liderança Cóndor Blanco

Suryavan Solar é investigador de culturas ancestrais e autor de mais de 50 livros. Junto com a filha Sol Nyma, redefiniu o método Cóndor Blanco no fim da década de 90, vocacionado para a formação de seres humanos integrais a apoiar o despertar de seres autônomos.

Para isso, utiliza simples e geniais ferramentas ancestrais, adaptadas ao mundo moderno. Foi nomeado Holy Man (Homem Sagrado) pelos índios Lakota e recebeu ensinamentos do Budismo Tibetano diretamente de Dalai Lama. A Fundação atua hoje em países como Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Colômbia, Argentina, Venezuela, Panamá, Costa Rica e México.

Renato-YaramoQuem é Renato Yaramo?

Renato tem diversos cursos de desenvolvimento humano no Brasil, no Chile e nos Estados Unidos (equipe do T. Harv Eker – os Segredos da Mente Milionária) Participou de expedições pela Europa e Índia (seminário com S.S. Dalai Lama). É coach e consultor pessoal e empresarial, além de conferencista, instrutor e treinador de líderes.

Treinamento “Liderança de Impacto”
Datas: Nos dias 10,11 e 12 de junho
Local: Hotel Himmelblau
Informações: (47) 3237-6720 e 9112-5672 ou pelo email eventos@liderazgocb.com

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS