domingo, 5 dezembro 2021
InícioBairrosBadenfurtE afinal, quem pagará pelo estrago?

E afinal, quem pagará pelo estrago?

Ponte-madeira-Badenfurt_01

Fotos: Luciano Bernz

Por volta das 17h desta terça-feira (29), a pequena e simpática ponte de madeira sobre o Rio Testo, na rua Arnold Hemmer (Badenfurt), teve uma parte da sua cobertura arrancada por um caminhão. A Secretaria de Serviços Urbanos recolheu todo material que estava solto e estimou o custo de R$ 15 mil para o concerto.

E afinal, quem pagará pelo estrago? O Secretário de Serviços Urbanos Rafael Jansen, ainda irá concluir o levantamento do custo e encaminhar para a Procuradoria do Município. Se autor do estrago for identificado, ele terá que arcar com as despesas.

Uma placa avisa claramente que a altura máxima permitida é de 2m. Até havia uma trava de ferro que delimitava o acesso para veículos com altura maior, mas sumiu há algum tempo atrás. Por isso serão colocadas novas travas em cada extremidade.

Ponte-madeira-Badenfurt_02

 

Essa é a segunda vez que um caminhão tenta atravessar a ponte e derruba a cobertura. A própria estrutura de madeira já deveria dar a entender que veículos mais pesados a prejudicam. Questão de bom senso, no mínimo.

Ponte-madeira-Badenfurt_04

Ponte-madeira-Badenfurt_03

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS